4 inovações para você repensar seu processo e não ficar para trás
Segundo pesquisa “The Future of HR 2020: Which path are you taking?”, promovida pela KPMG, que envolveu mais de 1.300 executivos de RH no mundo todo, três em cada cinco líderes de RH acreditam que a área se tornará irrelevante rapidamente se não modernizar sua abordagem para as necessidades futuras da força de trabalho. (Fonte: Revista Huma, 2020).This is a subtitle for your new post

Segundo pesquisa “The Future of HR 2020: Which path are you taking?”, promovida pela KPMG, que envolveu mais de 1.300 executivos de RH no mundo todo, três em cada cinco líderes de RH acreditam que a área se tornará irrelevante rapidamente se não modernizar sua abordagem para as necessidades futuras da força de trabalho. (Fonte: Revista Huma, 2020).
4 inovações para você repensar seu processo e não ficar para trás:
- Modele a força de trabalho
Entenda como o ambiente digital e a Inteligência Artificial poderão afetar a composição geral e habilidades da área, além de observar como pessoas e máquinas trabalharão juntos para alcance de alto desemprenho.
- Promova uma cultura voltada a propósitos
Nunca se deu tanta atenção para cultura como agora. De acordo com a pesquisa KPMG, os executivos se preocupam com o desafio que é o alinhamento de expectativas entre eles, CEO´s, que tendem a ser mais vanguardistas e os RH´s que tendem a ser mais conservadores. Enquanto o executivo não quer aguardar o mercado para se posicionar, muitos RH´s, querem esperar para ver o que vai acontecer. Aqui está uma grande oportunidade de ajuste.

- Invista na experiência do colaborador
Colaboradores têm buscado uma experiência completa, exigente e gratificante, sobretudo entre os jovens que experimentam facilidades e opções de mercado, não é diferente com a força de trabalho. Investir na experiência do colaborador, impactará diretamente na atração e retenção de talentos.
- Fomente insights através de dados
É recomendável que o RH abra o coração para o novo. “É fundamental sair do foco do processo de educação e conhecimento mais tradicionais e mergulhar para conhecer design thinking, scrum, jornada do empregado, cloud, neurociência, psicologia e estatística. Existe um grande espaço para o profissional de recursos humanos incorporar várias noções que vão mostrar bastante resultado neste momento e, nesse fluxo, vamos ver cada vez mais profissionais de outras áreas migrando para o RH” (KPMG)
#efocosolucoes #coopeticao #efoquese #gobeyond





